Aparelhos de Musculação:  Linha Biodelta

Os aparelhos da Linha Biodelta utilizam o sistema de alavancas com pesos livres, que se mostrou o ideal para atingir os objetivos do projeto: potencializar a ativação muscular e aliviar as sobrecargas articulares. Esses resultados são explicados pela boa estabilização das articulações, pela transmissão direta de carga sem a interposição de cabos ou polias, pela variação adequada dos vetores de força no curso dos movimentos e pela variação da resistência em paralelo com a variação de força dos músculos durante a amplitude de ação.

Regulagens permitem limitar as amplitudes dos movimentos para atender a necessidades especiais. Devido a essas qualidades, os aparelhos da Linha Biodelta de aparelhos para musculação oferecem eficiência, conforto e segurança no treinamento esportivo com cargas elevadas e são ideais para o fortalecimento muscular terapêutico nos casos de doenças, lesões e fragilidades.

 

Os aparelhos BIODELTA foram projetados em 1991 no Instituto Biodelta pelo Prof. Dr. José Maria Santarem e exaustivamente testados em atletas da musculação de competição. No CECAFI, Centro de Estudos em Ciências da Atividade Física da Disciplina de Geriatria da Faculdade de Medicina da USP os aparelhos foram estudados nas suas aplicações e adaptações para pessoas idosas.

Em 2014 a Linha Biodelta passou a ser produzida pela empresa Pórtico, tradicional fabricante de equipamentos para musculação. Com essa parceria novas soluções de engenharia foram incorporadas aos aparelhos da linha, mantendo os princípios biomecânicos. Com isso os aparelhos evoluíram em funcionalidade e qualidade geral, com novo projeto visual.

Praticamente sem cuidados de manutenção e com previsão de extrema durabilidade, a Linha Biodelta da Pórtico se aplica a todos os objetivos da musculação, do atleta de alto nível ao idoso debilitado.

 
Av. Dr. Arnaldo, 2031 - Sumaré - São Paulo - SP - (11) 3897-0684