Imprensa

Baixa massa muscular aumenta o risco de morte em 63 vezes 

Assista agora
Dr. José Maria Santarem fala sobre o tema

Recente estudo científico da Faculdade de Medicina da USP revela que quem tem baixo volume muscular pode ter até 63 vezes mais risco de morte entre mulheres e 11 vezes entre homens. Confira a reportagem acima , com gravações aqui no Instituto Biodelta.
O setor de aplicações do Instituto Biodelta atende pessoas de todas as idades que desejam tratar dores crônicas, superar limitações para as atividades físicas ou praticar musculação com segurança promovendo saúde geral.  As unidades licenciadas estão credenciadas a atenderem pessoas de todas as idades e em qualquer condição física com a proposta de musculação segura e eficiente, utilizando métodos e equipamentos confiáveis, com especial atenção para as adaptações dos exercícios em situações de dores ou fragilidades.

Instituto Biodelta

Av. Doutor Arnaldo 2031, São Paulo, SP

Contato

Telefone: (11) 3897-0684

JM Santarem
Diretor e Médico Responsável

“ Numerosas evidências demonstram que os exercícios resistidos são os mais eficientes para promover as aptidões necessárias para os esforços da vida diária (funcionalidade), aumentar a massa muscular, fortalecer os ossos, estimular o metabolismo, controlar o diabetes, a obesidade e a sarcopenia, além de diminuir a mortalidade por todas as causas, incluindo o câncer. ”
Saiba mais

Informativos sobre Musculação

Contato
Encontre a unidade mais próxima de você
Encontre sua unidade