Fundamentação em Treinamento Resistido Online

31 alunos fazendo este curso

Ou entrar para acessar seus cursos comprados

 

5
5,0 rating
5 de 5 estrelas (baseado em 5 avaliações)

 

  • Bases teóricas do treinamento resistido em todas as suas aplicações, do esporte à reabilitação.
  • Estudo objetivo das principais doenças crônicas, das lesões mais frequentes e do envelhecimento.
  • Estudo dos efeitos terapêuticos dos exercícios resistidos nas principais situações patológicas.
  • Sistematização das adaptações necessárias nos exercícios resistidos na presença de doenças, lesões e debilidade.

  • Curso com carga horária de 30 horas.
  • Acesso web a 34 aulas teóricas divididas por módulos.
  • Dúvidas poderão ser esclarecidas por e-mail diretamente com o professor do curso.
  • Certificado disponibilizado imediatamente para impressão após a conclusão do curso.

Prof. Dr. José Maria Santarem

Doutor em medicina pela Universidade de São Paulo, fisiatra e reumatologista pela Associação Médica Brasileira, coordenador de pós-graduação na Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, consultor científico da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, diretor do Instituto Biodelta e do site acadêmico www.treinamentoresistido.com.br e autor do livro Musculação em Todas as Idades (Ed. Manole). Na área do esporte foi fundador e dirigente de federações de culturismo (musculação de competição) de 1.976 a 2.008, promovendo cursos técnicos em todo o país. Saiba mais clicando aqui

Profª. Esp. Sandra Nunes de Jesus

Mestranda pela Faculdade de Medicina da USP. Especialização em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido pela Universidade de São Paulo (2002) Graduada em Educação Física pela Universidade de Mogi das Cruzes (1999) e graduação em Administração e Supervisão Escolar pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2006). Professora do curso de especialização do Instituto Biodelta, em parceria com a EEP – Hospital das Clínicas – Faculdade de Medicina da USP e dos cursos de Fundamentação e Capacitação em Treinamento Resistido. Trabalha desde 2003 com pessoas idosas e debilitadas.


.

  • A proposta desse curso é atualização de conceitos para orientar a aplicação do treinamento resistido em qualquer condição de saúde.
    Para os profissionais de educação física que trabalham com pessoas saudáveis visando resultados em musculação o curso esclarece que a abordagem clássica do treinamento com pesos ainda é a melhor conduta.
    Para quem atende pessoas com doenças crônicas, lesões ou fragilidades, é necessário conhecer detalhes dessas condições para adaptar corretamente o treinamento com pesos.
    Fisioterapeutas que utilizam os exercícios resistidos com finalidades terapêuticas precisam conhecer os métodos de treinamento para conseguir os melhores resultados.
    Este curso de fundamentação apresenta conceitos sólidos com base em evidências e desenvolve a capacidade de avaliar criticamente propostas de treinamento baseadas apenas em suposições teóricas, preparando os alunos para níveis mais elevados de especialização.
    O nosso curso de especialização junto à Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP existe há 24 anos e tem essas mesmas propostas, com mais profundidade em todos os temas, além de prática supervisionada.

Modules

EXERCÍCIOS, SAÚDE E DOENÇAS

Mecanismos promotores de saúde da atividade física, a importância das evidências e as vantagens do treinamento resistido para as diversas condições patológicas.

Lessons

MONTAGEM DE PROGRAMAS NA DOENÇA E NO ENVELHECIMENTO

Conceitos importantes para a montagem de programas de musculação em grupos especiais.

Lessons