PROJETOS

A linha de aparelhos que projetamos utiliza o sistema de alavancas com pesos livres. Esses aparelhos utilizam os mesmos movimentos dos exercícios básicos da musculação e têm a proposta de potencializar a ativação muscular e o alívio das sobrecargas articulares.

A concepção inicial de cada aparelho levou em conta conhecimentos de anatomia e biomecânica, para que a posição do corpo e os movimentos utilizados pudessem levar aos resultados pretendidos. Nesse sentido, uma consideração inicial foi projetar a direção e a variação de carga durante o curso dos movimentos de maneira adequada para aliviar estruturas como ligamentos e cartilagens comprometidas por processos patológicos.

Ajustes nos protótipos ocorreram após testes com muitas pessoas, para avaliação das sensações de trabalho muscular e de conforto articular. A utilização desses aparelhos em musculação terapêutica, com pessoas portadoras de doenças diversas e fragilidades também levou a ajustes dos projetos.

Aceitando as sensações do corpo como indicativos de grande eficiência e segurança desses aparelhos, passamos a utilizá-los extensivamente em pessoas com diversos níveis de aptidão: atletas de musculação, esportistas em geral, pessoas em busca de saúde e de aptidão física, pessoas com objetivos de estética corporal e pessoas com doenças e debilidades.

As pessoas saudáveis e motivadas para o treinamento apreciam a grande sensação de ativação muscular e o conforto nas articulações mesmo com a utilização de cargas elevadas. As pessoas que apresentam fragilidade articular em função de doenças ou lesões conseguem realizar os exercícios confortavelmente.