PROJETOS

Os aparelhos da Linha Biodelta utilizam os movimentos naturais do corpo humano, onde os músculos trabalham da maneira mais completa e as articulações nas posições mais seguras. Os aparelhos utilizam o sistema de alavancas com pesos livres, que tem importantes qualidades biomecânicas.

O sistema de alavancas contribui para a estabilização das articulações, aliviando ligamentos e tendões. A variação de carga ao longo do curso dos exercícios permite acompanhar a variação de força dos músculos. A transmissão direta de carga contribui para uma agradável sensação de trabalho muscular.

A utilização do sistema de alavancas em aparelhos de musculação não é suficiente para que os exercícios sejam eficientes e seguros. Os projetos Biodelta levam em conta a biomecânica de cada articulação para dimensionar adequadamente os comprimentos, ângulos e posicionamento das alavancas.

Outra qualidade importante do sistema de alavancas é a previsão de extrema durabilidade e praticamente ausência de cuidados de manutenção. Os materiais de alta qualidade e os modernos processos construtivos utilizados pela Pórtico Fitness permitem potencializar essas qualidades.

Os aparelhos de musculação Biodelta foram exaustivamente testados em atletas de musculação e também em idosos debilitados. Pessoas saudáveis e motivadas apreciam a grande sensação de ativação muscular e o conforto nas articulações, mesmo com a utilização de cargas elevadas. Pessoas fragilizadas sentem o prazer dos movimentos suaves e confortáveis.