Prof. Dr. José Maria Santarem

Os projetos Biodelta levam em conta a biomecânica de cada articulação para dimensionar adequadamente os comprimentos, ângulos e posicionamento das alavancas.

Atletas

Os aparelhos BIODELTA foram projetados em 1991 pelo Prof. Dr. José Maria Santarem e exaustivamente testados em atletas da musculação de competição.

Idosos

No CECAFI, Centro de Estudos em Ciências da Atividade Física da Disciplina de Geriatria da Faculdade de Medicina da USP os aparelhos foram estudados nas suas aplicações e adaptações para pessoas idosas.

Conjunto Básico

Estes aparelhos formam um pequeno ginásio e permitem exercitar com eficiência e segurança todos os músculos do corpo, para todos os objetivos da musculação, com adaptações para doenças e lesões quando necessário.


Conheça

Aparelhos Complementares

Esses exercícios são realizados em aparelhos que têm as propostas de oferecer variação da forma de ativação muscular ou atender a necessidades terapêuticas específicas.


Conheça
Expertise

Pessoas fragilizadas sentem o prazer dos movimentos suaves e confortáveis.

Amplitude

Regulagens permitem a adaptação para diferentes biótipos e para situações de fragilidades. Com as técnicas adequadas de execução o aparelho apresenta importantes efeitos terapêuticos.

Versátil

Os aparelhos da Linha Biodelta utilizam os movimentos naturais do corpo humano, onde os músculos trabalham da maneira mais completa e as articulações nas posições mais seguras. Os aparelhos utilizam o sistema de alavancas com pesos livres, que tem importantes qualidades biomecânicas.

Design

Estofamento com espuma injetada de alta densidade e tecido Courvin Náutico impermeável. Equipamento com estrutura em aço carbono com espessura de 3mm. Acabamento em pintura eletrostática a pó com polímeros de alto brilho e tampas de borracha.