Aplicações


Fundado e coordenado pelo Prof. Dr. José Maria Santarem (CRM-SP 25.651), o Instituto Biodelta atua desde 1991 nas áreas de pesquisa, ensino e aplicações dos exercícios resistidos. O setor de aplicações do Instituto Biodelta atende pessoas de todas as idades que desejam tratar dores crônicas, superar limitações para as atividades físicas ou praticar musculação com segurança promovendo saúde geral. Do know how adquirido nessa atividade surgiu a iniciativa de oferecer a metodologia Biodelta Musculação Especializada.

Ensino


Tendo formado mais de 5.000 especialistas entre profissionais de educação física, fisioterapeutas e médicos, o setor de ensino do Instituto Biodelta é referência na área de musculação terapêutica e musculação adaptada para a presença de doenças, lesões e fragilidades. O curso de especialização Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento é atualmente oferecido em parceria com a Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Os cursos de curta duração, presenciais e à distância, são oferecidos diretamente pela instituição. Anualmente ocorre o Simpósio Biodelta de Atualização em Treinamento Resistido.

Pesquisa


Na área de pesquisa o Instituto Biodelta desenvolve desde 1.991 uma linha própria de equipamentos para musculação com sistema de alavancas e pesos livres. Esses aparelhos aliviam as sobrecargas, potencializam a ativação muscular e permitem regulagens para adaptação dos exercícios para situações de fragilidades, doenças e lesões. Com essas qualidades, os aparelhos de musculação Biodelta atendem a todos os objetivos da musculação, do atleta ao idoso debilitado. Outra atividade de pesquisa é o desenvolvimento de métodos e técnicas para adaptações dos exercícios resistidos em situações patológicas.

JM Santarem
Diretor e Médico Responsável

“ Numerosas evidências demonstram que os exercícios resistidos são os mais eficientes para promover as aptidões necessárias para os esforços da vida diária (funcionalidade), aumentar a massa muscular, fortalecer os ossos, estimular o metabolismo, controlar o diabetes, a obesidade e a sarcopenia, além de diminuir a mortalidade por todas as causas, incluindo o câncer. ”
Saiba mais

Informativos sobre Musculação

Contato
Fale conosco e agende sua visita