Sobre o Instituto Biodelta

O Instituto Biodelta é uma instituição dedicada às aplicações, ensino e pesquisa do treinamento resistido, fundada e coordenada pelo Dr. José Maria Santarem – CRM 25.651.

O atendimento clínico é destinado a pessoas de todas as idades que precisam de fortalecimento muscular adaptado para situações patológicas. Pessoas em processo de envelhecimento ou já idosas constituem a principal população atendida. Os protocolos utilizados de adaptação e de supervisão dos exercícios foram desenvolvidos na instituição com bases em evidências científicas e experiência prática.

O Instituto Biodelta realiza cursos de pós-graduação para educadores físicos, fisioterapeutas, médicos e outros profissionais da saúde com o tema do treinamento resistido na saúde, na doença e no envelhecimento. O curso de especialização é realizado atualmente em parceria com a Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e os cursos de curta duração, presenciais e à distância, são oferecidos diretamente pela instituição. Os ex-alunos podem participar gratuitamente do SAP – Sistema de Atualização Profissional, com várias ferramentas de ensino disponíveis.

Aparelhos diferenciados para fortalecimento muscular foram desenvolvidos no Instituto Biodelta com a proposta de enfatizar a eficiência e a segurança dos exercícios. Esses equipamentos potencializam a ativação dos músculos e aliviam as sobrecargas nas articulações.

Av. Dr. Arnaldo, 2031 - Sumaré - São Paulo - SP - (11) 3897-0684